[papai]

papai só traz sorrisos para nossa família! :)

te amamos.

[meu ursinho]

aproveitando a segunda estação mais linda do ano com meu ursinho. e qual é a primeira? spring. por que? porque saímos do inverno! hehe.

[fall-ing in love]

há um ano atrás eu havia descoberto a minha gravidez há 9 dias.

e hoje posso olhar o presente que DEUS nos deu, assim, sorrindo, bagunçando, mexendo nas folhinhas e deixando resquícios de areia embaixo das unhas!

Deus é amor. eu sinto.

[dedicação do nathan]

esse foi o dia que dedicamos nosso pequeno a Deus na igreja de Jd. Esplanada em Sao Jose dos Campos, no dia 15 de agosto de 2015.

era o momento mais esperado para nós. o mais importante. e ele aconteceu como queríamos: cercados da família e amigos queridos.

nosso filho pertence ao nosso Deus.

fotos do dia da apresentação: Vasjan Leno

[6 semanas]

seis semanas e meia de 'engordamento' de bochechas e perninhas!!! <3

[1st month]

um mes se passou e meu bebe esta crescendo. que delicia curtir esse polaquinho.

como mãe "fresca" (hehe) aprendi que:

- agora, amo ouvir sons de punzinhos e arrotos;

- não me importo de levar um jato de xixi;

- com uma boa dorminhoca, qualquer som me faz levantar como se estivesse acordada há horas;

- nao sou simpatizante com o cara que corta a grama atrás de casa no momento do soninho dele;

- quando foi preciso, dormi na mesma posição por horas seguidas por que ele estava do meu lado (eu sei que as mães não me julgarão! haha. foi a única coisa que o fez dormir numa noite de intensas cólicas)

- o sorriso dele derrete o coração;

- mesmo que seu marido seja perfeito, ele pode ficar mais ainda, se tornando um pai perfeito;

- gostaria de passar a dor dele para mim #colicasmaledetas;

- o amor é cada vez mais profundo;

sim, eu sei, são clichês para quem já os viveu, mas é um mundo maravilhoso de novidades para mim. vou curtindo cada fase e descobrindo mais sobre meu novo amor.

um mês se passou e mesmo estando trancafiada em casa a maior parte do tempo ( que para mim é uma tortura! haha), dormindo pouco, evitando alguns alimentos (outra tortura, talvez maior que a anterior! haha) e tantas outras privações, escolheria você novamente, Nathan, amor da minha vida!

abaixo poucas fotos do polaco. poucas por que eu me esqueci de fazer isso mais vezes! haha. e também o registro dele junto com os vovós. so faltou o novo Antonio, mas daqui um mês ja terão fotos juntinhos! :)

beijos do polaco.

[it's summer]

Vitamina D nesta pele polaca!! :) 

Para registrar o primeiro banho de sol! hehe :)

[quando tomei meu primeiro banho]

Meu pequeno guerreiro já passou por muitas coisas desde seu nascimento, mas graças a Deus, cada dia tem sido melhor!

Ele começou a ter muitas dores causadas pelos gases e tem chorado e se contorcido muito. Mas estamos na luta diária de remedinhos fitoterápicos, massagem e exercício de bicicletinha, probióticos e lactobacilos receitados pela pediatra, bolsa de água quente e colo quentinho do papai e da mamãe. Estamos felizes que esse métodos (alguns indicados por amigos) estão funcionando e pelo manos dão um alívio a ele.

E o amor que só aumenta? Achei que era um sentimento constante, mas não, é progressivo, gente! haha Que coisa é essa? Tenho que dizer aqui que meu marido tem sido maravilhoso!!! Que Paizão com letra maiúscula!! Ele entende o filhinho-cópia dele! hehe. (que by the way, eu não achei nada meu ainda! hahaha).

Esse foi o primeiro banho dele em casa e a vovó Angela que deu. Chorou para tirar a roupa, acalmou na agua quentinha e depois chorou de novo para colocar a roupa! hehe.

Longe de ficar me gabando ou chamar atenção, estou usando meu site para guardar esse momentos importantes para nós e assim a família e os amigos de longe vão acompanhando de perto nossas alegrias! :))))

um beijo do galego.

[sobre o dia que o Nathan chegou]

As seis horas da manhã do sábado, 30 de maio, levantei sentindo algo diferente. Pensei: será hoje? Tinha baixado um app no meu celular para marcar o tempo das contrações e resolvi iniciar a contagem. Sim, elas haviam começado - de forma irregular e espaçada. Todos dormiam em casa ainda, liguei a banheira e conforme os minutos passavam, a dor aumentava. Não demorou muito e ja tinha a família toda a minha volta dizendo: "começou! é hoje! é hoje!" :)

As dores estavam aumentando rapidamente e a média de contrações entre uma e outra ja estava de 5/5 minutos. Com essa média fomos diretamente para o hospital. Pensamos que todo o processo seria rápido mas ao ser examinada tinha 3 cm de dilatação. Estava feliz que tudo havia começado. No meu quarto do hospital, tinha a minha disposição uma banheira, o que me fez relaxar bastante enquanto a dor aumentava mais e mais.

Ja estavam comigo meu esposo, cunhada, mãe e sogra e então começaram a chegar amigas para me acompanhar no trabalho de parto. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de estar entre amigos e sabia que se os tivesse comigo durante o processo isso me ajudaria muito e me distrairia. E aqui é assim, voce pode ter até seis pessoas no seu quarto do hospital para assistir tudo mas no final a médica permitiu entrar todos: 13 pessoas (haha). E mesmo com dor, para mim foi muito divertido. Enquanto elas conversavam entre elas e comigo isso me ajudava a mudar o foco da dor.

Como enfermeira eu sempre tive o sonho de realizar um parto natural - sem anestesia. Já na época da faculdade durante as classes pensava sobre este assunto. Mas vou falar a real: não tenho um pingo de resistência a dor. Quando sentia uma dor de cabeça ou algum outro desconforto físico, isso me derrubava muito. Tinha o sonho, mas pensava comigo que nunca iria conseguir.  

Aqui onde moro, tenho uma amiga, a Grazi, que passou pelo parto natural e durante toda a gravidez ela foi a maior incentivadora. Mas sempre dizia a ela que não iria aguentar pois sou pouco resistente a dor. Quando minha cunhada Ellen chegou para me acompanhar durante os dias finais da gravidez, mencionei a ela que gostaria de tentar o parto natural e assim Jonatas e ela me apoiaram. Então quando fui para o hospital, estava aberta a aceitar o que fosse acontecer, até mesmo o parto natural. Mal sabia que eu conseguiria!

A minha evolução até os 6 cm foi constante e rápida. Mas quando alcancei essa dilatação, estacionei nela e por durante 10 horas eu não sai deste estágio. Isso aconteceu por que de alguma forma a cabecinha dele ficou numa posição em que não facilitava a dilatação. Durante todo este tempo andei muito nos corredores do hospital, fiz exercício com a bola, fiz banhos quentes na banheira, tudo que estava a minha disposição, mas nada havia mudado após a ultima verificação da dilatação. Fiquei triste, desapontada e esgotada por estar há tantas horas no trabalho de parto e nada mudar.

A médica então sugeriu que eu rompesse a bolsa - que estava intacta até este momento.  Mas neste caso eu corria o risco de multiplicar a minha dor e mesmo assim não haver dilatação. Jonatas veio ao meu lado, orou comigo e resolvemos fazer o que a médica tinha aconselhado. Acho que neste momento Deus me deu um descanso de uns 15 minutos até a próxima contração em que consegui até mesmo cochilar. Mas quando a próxima contração chegou eu vomitei instantaneamente de dor e aí se iniciaram mais quatro horas de processo àrduo até a dilatação total. Devo dizer aqui que nunca senti nada igual, estava exausta e sentindo uma dor sobrenatural.

Um parênteses neste processo todo pois tenho que mencionar que tive ao meu lado uma dola, Melody (uma massagista amiga minha que se voluntariou a me ajudar) e minha amiga Léa. Se não fossem elas eu não teria conseguido. Elas estiveram ao meu lado, incansavelmente, contração após contração, massageando meu corpo por durante 24 horas. Não tenho palavras para explicar a gratidão que sinto por elas. Elas fizeram a diferença. E junto a elas, as amigas que estavam atentas a todo o momento me dando água, fazendo compressas frias em mim, fazendo penteados nos meus cabelos, fazendo maquiagem (haha!!!) me dando suporte e me distraindo com risadas: Lísye, Hanny, Carina, Ádela, Grazi (e Hadassinha também! rs), Camila, Ketlen. Para mim foi marcante! Sou muito grata a todas. E a minha família! Que seria de mim sem eles? Eles foram demais!! Pacientes e apoiadores! Enquanto eu estava com dores, olhava ao lado e via minha mãe e minha sogra orando! Amo vocês demais!

Bem, depois de mais quatro horas de dor, chegou o momento do 'pushing'. E para falar a verdade foi a menor dor que eu senti! hehe. Com a chegada da médica  e enfermeira, começamos o processo que, graças a Deus, foi constante.

Consigo ainda me lembrar de todas as palavras de apoio, todas as emoções e incentivos demonstrados por todos os que estavam no quarto. Consigo me lembrar de todas as palavras encorajadoras e carinhosas ditas pelo Jonatas que eu ouvia no canto do ouvido. 

Mas a emoção maior foi quando toda esta dor passou e finalmente meu filho veio a mundo. Tudo no quarto congelou e eu não vi mais ninguém. A médica colocou ele imediatamente em meu peito e consigo sentir ainda o calor do seu corpinho, ouvir o seu primeiro chorinho e sentir o seu cheirinho. Que amor é esse? Parece que Deus coloca na hora no nosso coração.

E foi assim: 24 horas de trabalho de parto e então chega meu outro amor da minha vida com 3,680kg e 53cm às 5:42am no dia 31 de maio.

Não me arrependo em nenhum momento de ter passado tudo o que passei. Fiz a escolha correta e Deus me ajudou para isso.

Posso dizer que sou a mulher mais feliz: nos veio a parte que nos faltava.

Abaixo, veja fotos do processo todo. Obrigada amiga querida Lísye pelas fotos e pela abnegação!

 

 

 

 

 

 

[40 semanas]

hoje completo 40 semanas e nathan não resolveu mostrar sua carinha ainda!rs.

tenho vários sinais de que ele esta para chegar a qualquer momento, mas o que nos resta é esperar!

todos ansiosos aqui em casa! hehe. mas enquanto isso eu aproveito ser mimada pela mãe, sogra e cunhada!! ahhhh...que delícia!! haha.

aparece logo, filhinho! quero morder suas perninhas e bochechas! :)))

fotos da titia Ellen! valeu cunhadita! :)

um beijo, amigos.

[quartinho do Nathan]

tudo pronto para esperar o piquitito!!!

vou contar o que to sentindo neste últimos dias:

-diferenças abruptas de humor (agradecimento especial a tita ellen e ao papai jonatas que tiveram paciência do céu! haha). hoje, por exemplo, comecei a chorar e não conseguia parar!! hahaha! :)

-ja faz dois dias que senti umas 'coliquinhas'!! ai que medooo! haha.

-senti uma energia essa ultima semana que não sei de onde veio! haha. típico né gente? :)

agora estou tranquila, vovó Angela está em viagem, vovó Elange já chegou, tita Ellen me deu o melhor 'help' de todos os tempos essa semana e esta aqui esperando para ver o sobrinho e ainda vou encontrar tita Gabi, titio Bledi e titio Le!! (bem que o Nathan poderia resolver aparecer esse final de semana né? hehe). Saudades do restante da família! 

só posso dizer que sinto felicidade. muita.

obrigada a todos amigos pelos recadinhos sempre! 

ps. agradecimento especial a titia ellen que tirou fotos da barriga de 39 semanas. :)

um beijo!! :)

[38 semanas]

Ansiedade a mil!! Agora faltam duas semanas (se ele não resolver vir antes! rs)

Essa semana estou terminando o quartinho dele. Quando ficar pronto, posto fotos aqui. Um agradecimento especial ao papai que tem dores no corpo todo por pintar o quartinho do Nathan!  A culpa das dores é toda minha: comprei o rolo de pintar errado! Consegui consertar a tempo! haha

E essa semana chega a titia Ellen para dar força para a mamãe do Nathan que não aguenta fazer uma compra no supermercado mais, como foi o dia de hoje! rs.

Fala comigo por aqui! Adoro receber os recadinhos de quem esta acompanhando a gravidez junto comigo! hehe.

beijos :)

[37 semanas]

37 semanas and counting down to Nathan's birth!!!

fotos eu tenho, só não tenho o quarto dele arrumado ainda!! hahaha.

o coitadinho nao pode nascer ainda! rs. mas essa semana mamãe e papai resolverão essa pendência, filhinho! :)

as 37 semanas estão caracterizadas por dores fortes nas costas, azia que aumentou, refluxo durante a noite, inchaço e dores nas pernas e por aí vai! não vejo a hora de ver meu bebê, mas também de ter meu corpo de volta! haha.

espero que voces gostem das fotos! esse lugar fica aqui perto de casa e achei lindo demais, não tinha vontade de sair de lá! estou aproveitando cada segundo dessa estação que se tornou a minha favorita!

conversa comigo aí embaixo deixando seu comentário!!!

um beijo! :)

[instax mini 90] - para guardar as memórias

ganhei essa instax mini 90 polaroid de presente e resolvi estrear ela no baby shower do Nathan. :)))

foi montado um espaço de Photo Booth e todos os convidados presentes tiravam uma foto e escreviam um mensagem especial ao Nathan.

eu gostei muito de todos os recados! fiquei feliz de ler cada um. tenho certeza que ele vai gostar de ver e ler sobre quem estava presente neste dia especial para os papais dele! :)

um beijo! :)

[36 semanas]

tá chegando!!!

esse barrigón é de 36 semanas!! todos créditos das fotos ao marido lindo e ao tripé! haha :)

um beijo! :)

[my baby shower] by Lísye Rizziolli

esse foi o baby shower do nosso molequinho Nathan! :)

eu estou assim: explodindo de alegria... por vários motivos!

o principal deles é que o Nathan está chegando e a partir de agora só falta um mês de acordo com o due date dele e em breve seremos uma família muito feliz! :)

outro motivo são os amigos que temos. em fotos você verá o trabalho incansável de pessoas dispostas a ajudar o outro. tanto capricho e tanta dedicação. eu agradeço muito as amigas Carina e Hanny que organizaram tudo nos mínimos detalhes. eu amei!!! não podia ser melhor!

aproveito para mencionar o nome de outros amigos que também se envolveram: Camila e Felipe (e por consequência Miguelzinho e Helena né? rs.) com o trabalho manual lindo de aviõezinhos/barquinhos e uma das partes que adoçaram a festa, Seninha e Meire com a mão na massa literalmente, Rodrigo e Grazi (e Hadassinha! rs) por parte do almoço, Lincoln e Fran ( e receitas do Vai Comer o Quê. rs), Sam e Delmar com o trabalho braçal (rsrs), Taty e Sara com o Photo Booth,  Simone e Dani e os brownies deliciosos, Rita com parte do almoço e as lembrancinhas com tanto carinho, Karen e Oliver por proporcionarem a mesa, Lisye que disponibilizou o seu tempo para dedicar seus talentos com a fotografia e a tantos outros que ajudaram no momento!! e claro, tantos presentinhos e mimos fofos para o meu filhote! obrigada a todos!

sou grata também por que eu pude estar com parte da minha família aqui. aproveitamos datas de reuniões já pré-agendadas e conseguimos dar um jeitinho de estarmos juntos! o suporte de vocês a nós é essencial! vivemos longe um dos outros e ja faz anos que não conseguimos reunir todos em uma mesma ocasião, mas Deus vai nos dando "gostinhos" da família enquanto o tempo passa!

muitos motivos para ser grata!!!

welcome to our world, Nathan!

abaixo, algumas fotos deste momento marcante para nós.

Fotos: Lísye Rizziolli http://lisyerizzi.wix.com

Decoração: Hanny Guzman e Carina Prestes

 

[doce Hadassa]

acompanhei a espera da Hadassa desde o seu anúncio, quando a mamãe Grazi falou para os amigos que estava grávida na festa do papai Rodrigo.

e durante toda a gravidez até o seu nascimento esperaram para saber se era uma menininha ou um menininho.

você pode imaginar a curiosidade sem fim de todos os amigos.

mas foi emocionante receber a notícia: a Hadassa nasceu!!! era esta menininha linda e delicada que chegava ao mundo para ser amada.

Rodrigo e Grazi vocês são pessoas extraordinárias e Deus os abençoou ainda mais com a Hadassa. que o seu crescimento seja saudável, mas acima de tudo que ela seja cheia do Espírito Santo.

Com carinho.

 :)

[menina bailarina] - Manu

ela é sorridente, brincalhona, de personalidade irresistível e eu me apaixonei por ela quando tirei fotos do seu aniversário.

no final, ela ja estava no meu colo e ficamos juntinhas participando da festa.

obrigada Quenia e Everton pela oportunidade. a Manu é linda! :)