[warren dunes]

os dias do papai são muito puxados por aqui. muitas horas de estudo na biblioteca. e quando temos um tempo com ele, aproveitamos!

como estamos no verão os dias são longos e o por do sol é por volta das 21h30. então a gente pode aproveitar muito sol ainda até terminar o dia.

nós sempre vamos em uma praia há 30 minutos de casa que se chama Warren Dunes. quando eu falo praia, na verdade não me refiro a um mar de água salgada e sim um lago, o imenso Lake Michigan. essa é nossa praia e nós amamos.

e este dia papai estava com a gente para curtir essa agua gelada gostosa e esse sol - que tanto faz falta no inverno.

:)

_________________________________________________________________________________

dad has exhausting days here. many hours of study in the library and when we have time with him, we take it!

the days in the summer are long and the sunset is around 9h30, so we can really enjoy the day before night.

we always go on a beach called Warren Dunes. when I say beach, actually I do not mean a sea salt water but a lake, the immense Lake Michigan and that is our beach. we love it.

dad was with us in this specific day to enjoy the delicious cold water and the sun - something that we missed in the winter.

:)

[quando a aurora nasceu]

pude te ver nascer. privilégio para poucas tias. e foi um dos dias mais felizes para mim.

a sua mamãe foi brave. passou por muita dor, mas com calma, tranquilidade e força venceu essa etapa linda na vida dela. tudo por você.

e as 10h27, a você veio ao mundo. que alegria, todos estavam emocionados. chegou linda e saudável para ser uma benção na vida dos seus papais e de todos nós.

Aurora, a titia te ama. espero que voce goste de ver essas fotos que fiz um dia quando voce for maiorzinha. Nathan manda um beijinho.

love,

titia.

 

[watermelon]

uma melancia depois de um dia muito quente, de brincadeiras na areia, no mato e no rio.

um pouco mais de sujeira para tomar banho e ir dormir. rs.

:)

[strawberry picking]

quando voce chega no estado do Michigan, logo é recepcionado por uma placa com o dizer: bem-vindo ao puro estado do Michigan. de fato, é um lugar cheio de natureza e fazendas. 

aqui, voce pode ir em plantações, colher frutas para levar para casa por um preço baixo e ainda se deliciar comendo a fruta durante a colheita. é um otimo passeio em família e hoje colhemos o morango. as próximas temporadas serão blueberry, raspberry, maçã, cereja, uva, milho e etc.

abaixo, um pouco do nosso passeio.

beijo.

[vasti]

vasti, 'aquela de beleza incomum'.

que é doce e sorridente.

amável e empática.

com carinho, rebeca.

[nathan's first birthday]

a previsão era de chuva neste dia, mas fiz uma oração bem específica pedindo a Deus que me desse um sinal: continuar ou não com a ideia de festinha ao ar livre. Ele respondeu especificamente e continuamos com os planos.

acordamos e o dia estava lindo.

gostaríamos que fosse ali, onde foi, por que é um lugar especial para a gente. neste lugar tivemos momentos importantes e o principal deles foi quando descobrimos que o nathan era um menininho. Deus permitiu mais um momento: comemoração do primeiro ano do nosso presente.

foi tudo simples. mamãe cuidou de todos os detalhes. gostaria de usar nesta festinha aquilo que eu poderia retirar da natureza e a reutilização de materiais usados. e contei com a ajuda das amigas que amo e elas fizeram toda a diferença, a comida estava maravilhosa: diana, tia sueli, dani, léa, mairy, hanny, tomomi, claudio/simone e fran ( que além de aceitar fazer o que eu tive de idéia - churros dip e mini banoffes - emprestou vários utensílios diretamente da cozinha do 'vai comer o quê' hehe). mas o meu agradecimento especial é para minha amiga grazi ( e margareth) que com duas filhinhas (uma recém-nascida) fez questão de me ajudar com muitas coisas, inclusive o bolo bonito e delicioso que você vai ver abaixo. seu valioso tempo, foi nosso maior presente.

todos os detalhes - pequenos - comprovando o quanto Deus cuida de nós. e é assim, dia após dia, vivendo pela fé. 

é este Deus, amoroso, que quero agradecer por ter nos confiado o nathan. um menino forte, amável, determinado e - tenho certeza que - cheio do Espírito Santo, por que essa é a nossa incessante oração. 

pedimos a Deus um filho para servir: a Deus e as pessoas. e hoje no dia do seu aniversário, o dedicamos mais uma vez.

feliz aniversário, nathan.

foto: Cláudio Sathler - obrigada amigo por me permitir me deliciar com os momentos da festa através das suas fotos. 

[here come the marcellinos]

i had the great privilege to click this moment. ceci and anthony were amazing and by the end of the wedding I ended up admiring them and the family even more. it was a blessing to be part of her most memorable day.

_________________________________________________________

eu tive o privilegio de fotografar esse momento. ceci e anthony estavam maravilhosos e no final do casamento eu os admirei ainda mais. foi uma benção fazer parte deste memorável dia.

[um ano depois]

exatamente há um ano atrás eu estava gravida de 37 semanas esperando pelo meu menino. 

não podia imaginar o amor que inundaria meu coração.

e hoje, estou eu, no mesmo local das fotos anteriores,  junto da família que Deus me deu para amar eternamente.

amo vocês amores da minha vida.

[spring time with family]

i met Tomomi at Andrews, she is my neighbor.

her kindness is admirable. she loves to engage with Brazilians, their customs and culinary. i m happy to be spending spring time with Tomomi and her children.

thank you Tomomi for all the joyful moments shared and for taking the first step in our friendship. i'm so grateful that you did

enjoy this beautiful family :)

____________________________________________________________________________

eu conheci a Tomomi aqui na Andrews, ela é minha vizinha.

sua bondade é admirável. ela ama conhecer os brasileiros, costumes e culinária. eu sou feliz em passar o tempo da primavera com ela e suas crianças.

obrigada Tomomi por todos os momentos felizes compartilhados e por tomar o primeiro passo em nossa amizade. eu sou grata pelo que você fez.

curta essa família linda :)

[a princesa nicolly]

a nicolly é uma princesa sorridente, alegre, brincalhona e carinhosa. 

família querida essa.

acompanhe abaixo esse sorriso lindo!

[galiza's baby shower]

o segundo baby galiza está a caminho. hadassa logo será a big sister!

assim como a hadassa, eles irão saber o sexo no momento do nascimento e se tudo der certo, estarei lá para registrar mais esse momento.

chega logo bebê! :)

com carinho aos amigos que amamos.

[a break for mommy]

acho que é a primeira vez desde que cheguei que eu curti a neve.

o primeiro inverno estava saindo da fase dos enjoos. então posso garantir que a neve era feia, depressing e boring (ao meu ponto de vista. rs.).

hoje ela é bonita mas continua boring. haha. não e fácil ficar com um bebê dentro de casa a maior parte do tempo, mas tenho aprendido bastante com esta situação que me faz renovar e reinventar todo dia.

enquanto o principe dormia, fomos (eu, o tripé e câmera. haha) curtir a neve atrás de casa e foi bem gostoso.

beijo da mamãe do nathan.

[boneco da neve]

estava muito frio.

sentei esse bonequinho da neve em cima de um pano impermeável e só deu tempo de tirar essas fotos antes de ele cair para traz em camera lenta. haha.

então levei o boneco da neve para casa :)

(U7'0J7JT7T7KT7KTK7T7TK - nathan dizendo oi)

[100K party - vai comer o quê?]

100k inscritos motivaram uma comemoração da Fran e seu blog - "Vai Comer o Quê?".

uma festa linda e delicada como ela.

cada dos seus amigos ficou encarregado de realizar uma receita preferida do site para comemorar essa conquista.

fran, parabéns pelo foco, determinação, criatividade e excelência. o máximo das suas energias resultam nesses 100k inscritos. nós que agradecemos a vizinha 'cozinheira de mão cheia' e aceitamos sempre ser seus cobaias! rs.

e que venham mais 100k!!!

[aviador]

acho que essa touquinha foi umas das primeiras coisas que comprei quando descobri que estava grávida e ainda nem imaginava que tipo de rostinho eu ganharia.

é tão bom ter um rosto nesta touquinha. é tão bom ter esse rosto na minha vida.

[the maldonado family]

This dear family decided to go for Amish theme for their photo shoot, which took place at their home. It's beautiful out there this time of the year. Why not snap a few pictures? :)

It was a pleasure to meet you guys!